Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Com patrocínio da Finep/MCTI, CNI e Sebrae abrem as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação - Edição 2021/2022
fechar
Compartilhar

Premio Godoy

O diretor Administrativo da Finep/MCTI, André Godoy, na live de lançamento do PNI

Com patrocínio da Finep – Inovação e Pesquisa, empresa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) acabam de lançar a 7ª Edição do Prêmio Nacional de Inovação. A iniciativa reconhece as melhores práticas de inovação e destina-se às empresas industriais, aos pequenos negócios de todos os setores e aos ecossistemas de inovação de todo o território nacional. As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 2 de outubro de 2021, no site do Prêmio, onde também estão disponíveis o regulamento e as orientações. Ao todo são três categorias de Inovação: Produto, Processo e Sustentabilidade, além das categorias Gestão, Ecossistemas de Inovação (E.I.), e uma Especial em Saúde e Segurança do Trabalho.

Os vencedores serão anunciados no dia 8 de março de 2022. A premiação inclui participação em duas imersões em ecossistemas de inovação, sendo uma nacional e outra internacional, além de vagas no curso de Master in Business Innovation (MBI), do SENAI. Devido à pandemia da Covid-19, o processo de avaliação será todo on-line e a etapa de validação, que antes era realizada por meio de visitas in loco nas instalações dos semifinalistas, será feita de forma virtual. O Prêmio Nacional de Inovação é considerado hoje a maior premiação do gênero no país, com mais de 11.300 inscrições, e tem como o objetivo incentivar e reconhecer os esforços de instituições brasileiras.

“Nós precisamos transbordar este conhecimento e fazer com que ele se transforme em novos produtos, serviços e empregos para o País. Organizações como a Finep, o CNPq e todo o sistema da indústria trabalham em conjunto para dar aos nossos empreendedores condições de desenvolver as suas ideias e, com isso, criar um ambiente favorável de negócios e inovação”, afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Astronauta Marcos Pontes, na abertura da live de lançamento da nova edição do PNI.

Para o diretor Administrativo da Finep/MCTI, André Godoy, o Prêmio cumpre o papel de promover a inovação no Brasil, pois faz com que a ciência, a tecnologia e a inovação chegue na vida das pessoas. “Isso ajuda a gerar riqueza, conhecimento e a melhoria da qualidade de vida”, disse o executivo. “O lançamento deste Prêmio é na verdade um passo importante e uma contribuição para que possamos identificar, reconhecer e disseminar experiências inovadoras em todo o País”, acrescentou Bruno Quick, diretor do Sebrae.