Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Instituições sem fins lucrativos terão linha especial da Finep para o desenvolvimento da Inovação
fechar
Compartilhar

 Crédito para instituições sem fins lucrativos

A Finep acaba de lançar uma linha de crédito em condições inéditas para impulsionar a Inovação em instituições sem fins lucrativos.

O instrumento, denominado Apoio direto à Inovação para Instituições sem fins lucrativos, irá disponibilizar R$ 170 milhões de recursos Finep para apoiar instituições que muitas vezes estão no ápice de sua capacidade inovadora, mas que carecem de recursos para essa execução, caso de muitas cooperativas, associações e fundações.

As condições do empréstimo terão como índice a TR + 4% + spread de risco, que pode variar de 0.3% a 1% a.a, dependendo das garantias oferecidas pelos mutuários — 0.3 para garantia financeira e 1 para garantia real.

Com o lançamento de uma ferramenta de crédito com esse caráter atrativo, a Finep pretende promover o desenvolvimento da Inovação nessas instituições, de forma a contribuir para aumentar sua competitividade e gerar benefícios importantes para a sociedade brasileira. Deste modo, universidades, cooperativas e hospitais por exemplo, que operam através deste modelo, poderão contar com a Finep para desenvolver novos produtos e processos, em condições muito atrativas.

No site da Finep é possível conhecer as condições operacionais, bem como acessar o Cadastro para encaminhar projetos.