Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Chega ao mercado creme hidratante inédito apoiado pela Finep/MCTI em edital da Covid-19
fechar
Compartilhar

Max luva

 

Já está disponível no mercado a Max Luva Antisséptica Hidratante, potente creme de amplo espectro para as mãos e os braços, sem necessidade de enxague. Desenvolvido pela empresa Goiana Vitalife – Indústria de Cosméticos Ltda, com o apoio financeiro da Finep - Inovação e Pesquisa, empresa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o novo Equipamento de Proteção Individual (EPI) possui melhor perfil de eficácia e segurança em relação ao álcool gel, sendo totalmente inovador. Quem tiver interesse, pode adquirir o produto em sites de vendas.

A Max Luva forma uma película bactericida, fungicida e virucida sobre a pele, resistente a pós, solventes orgânicos e substâncias ácidas e básicas, protegendo-a por até quatro horas contra microrganismos causadores de doenças, incluindo o coronavírus. Possui, ainda, emolientes que hidratam a pele de forma prolongada, protegendo-a, deixando-a saudável e cuidando de rachaduras e ressecamentos.

O produto tem eficácia comprovada para: Coronavírus (99,99% em até 4h), Influenza (99,99% em até 4h), Norovírus (99% em até 4h), Adenovírus (99% em até 4h), Escherichia coli (99,99% em até 2h), Sthaplylococcus aureus (99,99% em até 2h), Aspergillus brasilienses (99,99% em até 2h), e Candida albicans (99,99% em até 2h).

Pode ser utilizado como EPI por profissionais de saúde, do comércio, das indústrias em geral, pacientes, equipes de enfrentamento de crise e público infantil. Trata-se de um agente biológico inédito, que oferece uma solução inovadora para o problema enfrentado, principalmente por profissionais de saúde, pacientes, e equipes de enfrentamento da Covid 19 com peles sensíveis, hiper-reativas e alérgicos a agentes químicos das luvas de latex. O novo produto supre, ainda, necessidades cada vez maiores de matérias-primas para atendimento ao cenário emergencial de prevenção e controle da disseminação do vírus SARS-CoV2.

O projeto da Vitalife foi o primeiro aprovado no edital da Finep/MCTI, que destinou R$ 8 milhões em recursos de subvenção econômica do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), para apoio ao desenvolvimento de Equipamentos e Sistemas de Proteção Individual (EPI) e Coletiva (EPC). O investimento tem como objetivo garantir a segurança biológica e a proteção de equipes da cadeia de atendimento médico-hospitalar da Covid-19.