Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep e MCTI publicam estudo com panorama tecnológico sobre grafeno e a demanda por financiamento
fechar
Compartilhar

grafeno og

A Finep e o MCTI acabam de lançar estudo que traz um panorama em relação ao Grafeno no tocante ao material em si, suas aplicações, desafios da indústria e o contexto brasileiro. Além disso, aborda as iniciativas recentes de políticas públicas que visam estimular a criação de conhecimento e novos negócios ligados ao nanomaterial e a materiais avançados.

Está destacada a demanda de projetos que consideravam o tema grafeno – iniciativas de Finep, MCTI e CNPq – com total de investimentos que atinge R$ 133 milhões. No artigo, também foram disponibilizados os resumos publicáveis e objetivos das propostas recebidas.

“Esperamos que essa publicação contribua com uma visão geral do tema, seja para pesquisadores, executivos do setor privado ou formuladores de políticas públicas”, diz Henrique Vasquez, Gerente do Departamento de Química, Metalurgia e Materiais da Finep, que assina o artigo com Felipe Bellucci, Coordenador-Geral de Tecnologias Habilitadoras do Departamento de Tecnologias Aplicadas – MCTI, e com Júlia Conti, estagiária da Finep.