Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep/MCTI divulga o resultado preliminar do edital de Subvenção Econômica à Inovação 02/2020 (Covid-19)
fechar
Compartilhar

 

demanda132mi2

 

A Finep/MCTI acaba de divulgar o resultado preliminar do edital de Subvenção Econômica à Inovação 02/2020. Foram aprovados 56 projetos, com R$ 107, 8 milhões de demanda, voltados ao combate à Covid-19.

“O nosso foco é a proteção de equipes da cadeia de atendimento médico-hospitalar, a redução da dependência internacional e o desenvolvimento de equipamentos para a retomada das atividades pós-pandemia”, disse o diretor de Inovação da Finep-MCTIC, Alberto Dantas.

Com o edital, a Finep-MCTIC vai apoiar a incorporação de novas soluções tecnológicas, baseadas em nanotecnologia, materiais avançados, indústria avançada, inteligência artificial, Internet das Coisas, biologia sintética, além de outras que se mostrarem promissoras para adição de funcionalidades aos equipamentos, partes, peças e insumos específicos para a Covid-19.

“Apenas com investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação em componentes críticos para ventiladores pulmonares - válvulas proporcionais, sensores de fluxo, sensores de pressão e filtros trocadores de calor e umidade, vamos conseguir reduzir a dependência do Brasil por tecnologias desenvolvidas em outros países”, afirmou o diretor.

Confira detalhes:

resultadopreliminarsub132