Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep divulga resultado preliminar da segunda etapa do Programa Mulheres inovadoras
fechar
Compartilhar

 

mulheresinresul

 

A Finep acaba de divulgar as cinco empresas classificadas preliminarmente para recebimento do Prêmio Mulheres Inovadoras (100 mil para cada uma delas). Ressalta-se que o resultado final da 2ª etapa de seleção (Banca Avaliadora) será divulgado no dia 14/08/2020, após a avaliação de eventuais recursos. Estes podem ser interpostos pelas empresas até 28/07/2020 (conforme previsto no cronograma estabelecido no Edital). Veja aqui detalhes do evento que reuniu todas as empreendedoras candidatas.

 

Banca e empresas

As empresas abaixo foram escolhidas por uma Banca Avaliadora composta por 12 mulheres do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, que se reuniu de 14 a 16 de julho: Alice Sosnowski (Rede Mulher Empreendedora), Francilene Garcia (UFCG), Isabelle Alves (Rede Mulher Empreendedora), Janayna Bhering (Founder Institute), Joana Meirelles (Finep), Leandra Costa (Sebrae-MS), Licia Souza (We Impact), Lívia Savignon (Vale Open Innovation), Marina Beraz (Founder Institute), Regiane Romano (MCTI), Renata Guinther (Finep) e Silvia Cibele (Adesampa).

 

Detalhes

CL EMPREENDIMENTOS BIOLÓGICOS LTDA (LIFE BIOLOGICAL CONTROL)                                              

Site: www.pragas.com.vc 

Inicialmente, a empresa era uma provedora de soluções inovadoras para viabilizar pesquisas, reduzir custos e acelerar o desenvolvimento de tecnologias para o controle de pragas agrícolas. O negócio se transformou com a agregação de valor através da prestação de serviços e fornecimento de suprimentos e insumos biológicos agregados aos organismos-alvo. Com a missão de massificar o uso do controle biológico, estruturou recentemente a LIFE BIOLOGICAL CONTROL®, com um modelo de negócios de plataforma integradora de soluções biológicas baseado em franquias, o que possibilitará a rápida expansão de biofábricas pelo Brasil.

 

FOFUUU SOLUCOES TECNOLOGICAS PARA SAUDE E EDUCACAO LTDA                                                    

Site: https://fofuuu.com

A Fofuuu criou uma plataforma mobile que une gamificação e neurociência às terapias. As atividades são jogos ativados pela voz, treino de escrita com reconhecimento de padrões e brincadeiras com personagens lúdicas, entre outras, que desenvolvem desde as habilidades básicas até a alfabetização, voltadas para crianças com necessidades especiais via terapia ABA. O desempenho é medido e compartilhado através de um dashboard que guia os pais através de metas e dicas para as crianças mesmo quando não estão no dispositivo. As estatísticas são enviadas aos terapeutas, que podem acompanhar o que acontece fora do consultório.

 

IMUNOTERA SOLUÇÕES TERAPÊUTICAS                                                                                        

Site: www.imunotera.com.br 

Plataforma tecnológica capaz de direcionar e ativar o sistema imunológico, ensinando as células de defesa a combater o câncer de modo preventivo e principalmente terapêutico. Na forma de proteína recombinante injetável, o produto foi testado em modelos pré-clínicos (roedores) de tumores associados ao HPV e apresentou 100% de eficácia terapêutica antitumoral. Em modelo de tumores pré-clínicos avançados, houve sinergismo com a quimioterapia, levando à regressão total do câncer e impedindo recidivas. A empresa está em fase de produção de lote piloto e realização de testes pré-clínicos de toxicidade.

 

IN SITU TERAPIA CELULAR                                                                                                            

Site: www.istc.com.br    

A In Situ utiliza a técnica de bioimpressão 3D para produzir biocurativos contendo células-tronco utilizados para tratar pacientes portadores de feridas crônicas e queimaduras graves. A perda da integridade da pele, como em feridas complexas, resulta em diversas complicações, além de altos custos. Apesar da disponibilidade de tratamentos, existe uma gama de pacientes refratários às terapias existentes. Nesse contexto, a junção de estratégias da terapia celular, da engenharia de tecidos e da bioimpressão tridimensional (3D), para produzir um substituto de pele, melhora a usabilidade da terapia celular e fornece uma alternativa terapêutica eficiente e menos invasiva.

 

ZIEL BIOSCIENCES PESQUISA DESENVOLVIMENTO E DIAGNÓSTICO LTDA                                    

Site: www.zielbiosciences.com 

Empresa voltada para pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras na área de oncologia e saúde da mulher, melhorando sobrevida e qualidade de vida e priorizando necessidades não atendidas que beneficiem um grande número de indivíduos. A Ziel trabalha com ênfase em pesquisa translacional, transferindo descobertas científicas do laboratório para a prática clínica, possuindo 19 pedidos de patentes. Sua principal solução tem como foco a rastreabilidade e prevenção ao câncer de colo de útero, terceiro tumor mais frequente em mulheres no Brasil, acometendo cerca de 500 mil pessoas a cada ano no mundo e com mortalidade superior a 55%.