Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente da Finep participa da inauguração do parque tecnológico Senai Cimatec
fechar
Compartilhar

senai cimatec foto 1
Da esq. para dir. Coronel Pires, da Federação da Indústria do Estado da Bahia (Fieb)
e Leone Andrade - Diretor de Inovação e Tecnologia do Senai Cimatec

No dia 11 de novembro, foi inaugurado no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia – maior complexo petroquímico planejado do país, o parque tecnológico Senai Cimatec, destinado a pesquisas e testes em escala industrial. O presidente da Finep, General Waldemar Barroso, esteve presente ao evento e aproveitou a oportunidade para estreitar relacionamentos e discutir possíveis parcerias com os idealizadores e financiadores do projeto: a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o próprio Cimatec.

A criação do parque tecnológico é uma iniciativa desenvolvida para ampliar os limites da atual e avançada infraestrutura do Cimatec. Com laboratórios avançados, áreas de segurança para testes, operações de risco, e espaços para startups industriais, o Senai Cimatec Park possui uma estrutura que atende demandas atuais da indústria nacional e consolida a região como referência em alta tecnologia, inovação e novos negócios. Ele é hoje peça fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria brasileira.

Além da combinação de um Science Park, um Technology Park e um Business Park, integrados em um Eco Parque de quatro milhões de metros quadrados, o complexo tecnológico dispõe de uma estratégica localização. O polo Industrial de Camaçari, por sua proximidade com a capital, possibilita a utilização de serviços e equipamentos urbanos oferecidos pelas cidades do seu entorno, o que contribui ainda mais para o crescimento socioeconômico da cidade.

Um pouco de história

Reconhecida pela Finep como a melhor instituição de Pesquisa e Inovação Tecnológica do Nordeste, o Campus integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai Cimatec), inaugurado em março de 2002, é um dos mais avançados centros de educação e inovação do país. Por possuir uma vasta experiência na execução de projetos de diversos setores e complexidades, o Campus se destaca na realização de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em parcerias com empresas e instituições nacionais e internacionais.

senai cimatec foto 2