Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Astronauta Marcos Pontes dá posse ao presidente da Finep no Conselho Consultivo da Agência
fechar
Compartilhar

posse conselho

Ministro Marcos Pontes e o presidente da Finep no momento da posse  fotos: Marcio Nascimento/ASCOM-MCTIC

O presidente da Finep, general Waldemar Barroso, tomou posse ontem (17/9) como presidente do Conselho Consultivo da Financiadora, ao lado de outros seis representantes do Governo e de instituições ligadas ao sistema de ciência, tecnologia e inovação. Ao todo, são 29 conselheiros que atuam como órgão colegiado no assessoramento à Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração da Finep em assuntos de caráter estratégico para a execução do objetivo social e missão institucional da Agência.

posse conselho1

Presente à 1ª Reunião Ordinária de 2019, o ministro Marcos Pontos deu posse ao presidente da Finep que, por sua vez, empossou os demais conselheiros. O general Barroso aproveitou o encontro para apresentar a proposta de planejamento estratégico da Finep que será implementada em consonância com as diretrizes Plano Nacional de Inovação, em elaboração pelo MCTIC. A ideia da diretoria da Finep é contribuir para o atingimento da meta estabelecida no Plano de levar o Brasil para a 20ª posição no ranking mundial da Inovação. Hoje, o País ocupa a 64ª posição.

A próxima reunião do Conselho Consultivo da Finep está agendada para dezembro, quando quatro novos conselheiros que não puderam estar presentes na 1º Reunião também tomarão posse.

Os sete novos integrantes do Conselho:

Waldemar Barroso – Finep

Bruno Caldas Aranha – BNDES

Vilson Rosa de Almeida – CNPq

Fábio Guedes Gomes – Confap

Cristiano Heckert - Ministério da Economia

Valter Filho – Ministério da Defesa

Luciene Amaral – Ministério da Saúde