Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente da Finep apresenta ações da empresa para o futuro na reunião da MEI, em SP
fechar
Compartilhar

 Generalmei3

General Waldemar Barroso, presidente da Finep, em fala na reunião da MEI (Adri Felden/Argosfoto)

 

Reestruturação da empresa, economia de custos, racionalização das operações e lançamento de plataforma de inovação. Esses foram os pontos principais apresentados pelo presidente da Finep, Waldemar Barroso, durante sua apresentação na reunião da Mobilização Empresarial Pela Inovação (MEI), organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta sexta-feira (2/8), em SP.

"A Finep vai continuar a protagonizar o fomento à ciência, tecnologia e inovação no Brasil, como tem feito nos 52 de sua existência. Agora, com mais efetividade, custos mais racionais, gestão mais ágil", afirmou o presidente da financiadora.

Barroso também anunciou que será lançado em agosto um sistema que integrará o que se tem feito de melhor em apoio à C,T&I, organizando e otimizando forças num único foco - o Hub da Inovação. Trata-se de uma plataforma digital de integração de todos os atores envolvidos no ecossistema de inovação do Brasil, que será capitaneado pela Finep.

Dentre as medidas de redução de custos em várias instâncias na empresa, está a devolução dos andares hoje alugados no edifício Ventura, no Centro do Rio, e retorno ao endereço onde tem andares próprios, no bairro do Flamengo, que passa agora por reformas.

 

generalmei2

"Vamos fazer da Finep ainda mais eficiente e atrativa para as empresas e instituições que apoiamos", disse o presidente (Adri Felden/Argosfoto)

 

Participaram cerca de 200 representantes de empresas, instituições governamentais e convidados. Também palestraram Robson Braga de Andrade (CNI), Laércio Cosentino (TOTVS), Luiz Furlan (Brasil Foods), Anderson Ribeiro Correia (CAPES), Claudio Furtado (INPI), Izalci Lucas Ferreira (Senado Federal) e Carlos Alexandre Jorge da Costa (Min. da Economia).

À tarde, o presidente também participou da reunião do Conselho de Administração da EMBRAPII.

 

A MEI

mei123

 

A MEI é um movimento que visa estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação por meio da interlocução construtiva e duradoura entre a iniciativa privada, academia e o setor público.