Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Novos diretores científico e de planejamento tomam posse na Finep
fechar
Compartilhar

 sitediretores

 

O Conselho de Administração da Finep acaba de dar posse aos novos diretores de Desenvolvimento Científico-Tecnológico (DRCT), o engenheiro Marcelo Bortolini, e de Planejamento e Gestão de Riscos (DPLR), Alberto Dantas. Com ampla carreira construída no IME (Instituto Militar de Engenharia), Bortolini vai substituir Wanderley de Souza que, além de diretor, foi presidente da Finep (entre novembro de 2015 e setembro de 2016).

Álvaro Prata, presidente do CA da companhia, desejou muito sucesso a Marcelo, ressaltando os bons resultados alcançados por Wanderley, cujo trabalho foi pautado por promover ações de aproximação cada vez mais refinadas entre a Finep e as universidades e Institutos.

posseBortolini
Bortolini assina termo de posse

"Sou um pesquisador, é o que me motiva, o que eu mais amo. Já liderei projetos apoiados pela Finep. E assumo a diretoria que é um dos pilares da financiadora, operando o FNDCT (Fundo Nacional do Desenvolvimento Científico-Tecnológico), fundamental para a infraestrutura científico-tecnológica brasileira. A Finep é o principal braço financeiro público da ciência brasileira, vital para o país", disse.

Já o engenheiro Alberto Dantas entra no lugar de Márcio Girão, que também teve o trabalho muito elogiado pelo Conselho. Após os cumprimentos e boas-vindas do presidente da empresa, General Waldemar Barroso, Dantas, que é Coronel e professor universitário, destacou a importância da Finep.

posseDantas
Dantas assina termo de posse

"Ciência, tecnologia e inovação são as bases de países fortes, com economia produtiva. A financiadora tem missão fundamental para desenvolver o Brasil. Quero que a nossa equipe - e a diferença entre grupo e equipe está no fato de que esta última é formada por pessoas que se ajudam - também ajudem o país rumo ao amplo crescimento em matéria de conteúdo local e competitividade", disse.