Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep é destaque na abertura da LAAD – Defence & Security, feira internacional de defesa
fechar
Compartilhar

 Laad1
Autoridades da Finep visitam estande da Avibras, empresa apoiada pela financiadora

 A Finep foi destaque na abertura da 12ª LADD – Defence e Security, feira internacional de defesa e segurança, que acontece até o dia 5 no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde 2002, a financiadora aprovou cerca de R$ 1,5 bi em mais de 120 projetos de defesa, como o míssil A-Darter, da Avibras – exposto no estande da companhia.

“Aqui, há temas prioritários para a Finep, que envolvem segurança nacional e robusto conteúdo de pesquisa e desenvolvimento. Estamos atentos às melhores iniciativas para retomar a produtividade de nossa economia com a ajuda desses setores”, disse o presidente da empresa, General Waldemar Barroso.

 

Laad2
Presidente da Finep, General Waldemar Barroso, conheceu projetos apoiados pela empresa

O presidente em exercício do Brasil, Hamilton Mourão, participou da abertura oficial do evento representando o presidente Jair Bolsonaro. Mourão ressaltou que “a arte da guerra foi e continua sendo uma ação política” e destacou que Bolsonaro está empenhado em promover reformas estratégicas para destravar a economia, como a reforma da previdência e a reforma tributária.

Já o ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, destacou a importância da feira e da necessidade de todas as nações de defender a paz. Ele afirmou que a indústria de defesa representa 6,7% do PIB e que emprega, diretamente, 60 mil pessoas.

Também no evento de abertura, Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, defendeu maior integração entre as áreas de inteligência das Forças Armadas e a Polícia Federal e as autoridades estaduais.

 

Laad3
Witzel, Mourão e Fernando Azevedo e Silva, durante a abertura da LAAD

 “A intervenção das Forças Armadas na segurança do Rio deixou um importante legado e mostrou como é importante a integração delas com a PM. A Polícia Federal deve estar mais próxima das polícias civis. As investigações sobre o tráfico de drogas devem ser recrudescidas para apurar a circulação de grande quantidade de dinheiro e de armas. O Rio de Janeiro é um exemplo dessa influência. É preciso integração”, declarou o governador.

Na visita do general Waldemar Barroso aos estandes, que buscou aproximação com clientes e a prospecção de novos projetos para a Finep, um dos encontros foi com Comandante Militar do Leste e, até o final do ano passado, Interventor Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, General Braga Netto. Os dois se cumprimentaram efusivamente e destacaram a importância da LAAD para alavancar projetos de defesa e conteúdo nacional. 

Conheça alguns projetos expostos na feira que têm apoio da Finep, veja imagens da cobertura da LAAD e também depoimentos em vídeo dos executivos nas redes sociais da Finep.

 

Laad4
General Braga Netto, antigo Interventor Federal do Rio, e General Waldemar Barroso