Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Startup nascida na Unesp recebe apoio da Finep para crescer
fechar
Compartilhar

celula troncosite


A Omics Biotecnologia foi uma das 19 selecionadas pelo programa Finep Startup, no edital de 2018. Localizada no Parque Tecnológico de Botucatu (SP), a startup pesquisa o desenvolvimento de novos produtos baseados em células-tronco para uso em medicina veterinária.

Criada pela ex-aluna de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Marina Landim e Alvarenga, a Omics aplicou o recurso do Finep Startup na contratação de promotores de venda, diretor de marketing e um técnico de laboratório. A empresa começou as atividades em 2017 e, atualmente, ocupa duas salas no Parque Tecnológico - uma para pesquisa e outra para produção das células-tronco.

“Concluí minha graduação na Unesp e as células-tronco já haviam sido o tema do meu projeto de iniciação científica”, afirma a empresária, que ainda apresentou uma dissertação de mestrado sobre o assunto. "Criar a empresa foi a forma que eu encontrei de devolver o conhecimento adquirido na universidade para a sociedade, melhorando o atendimento veterinário oferecido à população”, diz Marina.

Marina explica que as células-tronco podem servir como um coadjuvante ao tratamento tradicional. “Elas ajudam a liberar substâncias que diminuem a inflamação, estimulam a reparação do tecido lesionado e o sistema imune do paciente”.

Segunda Rodada: prazo até 28/2

A segunda rodada do edital de 2018 do programa Finep Startup foi lançada este mês, com limite de recursos totais de R$ 30 milhões para 30 startups. O período para envio de propostas fica aberto até o dia 28 de fevereiro. Veja mais detalhes aqui.

(Com informações da Unesp)