Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep aposta em R$ 8,5 milhões para saneamento
fechar
Compartilhar

 saneamento

 

Uma das chamadas públicas anunciadas no evento da Finep realizado na sexta-feira, 21/12, no gabinete regional da Presidência da República de São Paulo, tem como objetivo solucionar desafios do saneamento. A financiadora vai aplicar R$ 8,5 milhões (oito milhões e quinhentos mil reais) para apoio a projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que visem reparar questões relativas ao tema.

Os recursos serão disponibilizamos nos seguintes temas: abastecimento de água potável, esgoto sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais. A ideia é que o dinheiro seja aportado nos próximos dois anos. O prazo para inscrições on-line é dia 11 de março de 2019. E os resultados devem ser divulgados a partir de 1º de julho de 2019.

Durante o evento, foram anunciadas novas ações e a assinatura de acordos com instituições e empresas parceiras, em conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Estiveram presentes o presidente da Finep, Ronaldo Camargo, todos os diretores da financiadora, e o ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, além de outras autoridades, representantes dos parceiros e convidados.