Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. ANP entrega Prêmio de Inovação Tecnológica
fechar
Compartilhar

 premio

Cerimônia aconteceu no Palácio Itamaraty, no Centro do Rio

 

Dos 15 projetos que concorreram como finalistas nas cinco categorias do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 2018, cerca de quatro receberam apoio da Finep em alguma etapa de seu desenvolvimento. A cerimônia de entrega dos troféus aos cinco vencedores ocorreu hoje (23/11), no Palácio Itamaraty, no Centro do Rio.

Presente ao evento, o diretor de Inovação da Finep, Rennys Frota, representou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Esta edição do Prêmio contemplou cinco categorias, classificadas por temas e por tipo de executor, com três finalistas em cada uma. Além dos cinco vencedores, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis elegeu o professor da USP, Kazuo Nishimoto, coordenador do Tanque de Provas Numérico da Universidade, Personalidade Inovação do Ano. O objetivo desta premiação é reconhecer o trabalho de uma pessoa física que tenha contribuído com realizações relevantes para o desenvolvimento e inovação tecnológica no setor de petróleo e gás.

 

premio2

 Kazuo Nishimoto, professor da USP, recebeu do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, o prêmio Personalidade Inovação do Ano

 

Criado em 2014, o Prêmio ANP busca reconhecer e premiar os resultados associados a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) que representem avanço tecnológica para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, desenvolvidos no Brasil por instituições credenciadas, empresas brasileiras e empresas petrolíferas, com recursos da Cláusula de PD&I presente nos contratos de exploração e produção.

Na abertura do evento, o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, afirmou que, este ano, os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) irão ultrapassar R$ 1,3 bi. “A expectativa para os próximos 30 anos, com os contratos licitados até 2019, é que a média anual de investimentos em P,D&I, com esses projetos já em produção, chegue a R$ 3 bilhões”, complementou

 

premio3

Rennys Frota, diretor de Inovação da Finep, e o ministro Moreira Franco