Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa de Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade
fechar
Compartilhar

 fits

A Finep é uma das instituições participantes e apoiadoras do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS) 2018, que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Márcio Girão, diretor de Planejamento e Gestão de Riscos da financiadora, e Rodrigo Fonseca, gerente do Departamento de Projetos Estruturantes, estão confirmados na programação. As inscrições são gratuitas.

Girão será um dos palestrantes da mesa Sustentabilidade no centro do desenvolvimento econômico mundial: quais os desafios e oportunidades?, na quinta-feira (29). O debate ainda contará com a participação do representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Hugo Florez Timoran, da gerente de Prática Global de Meio Ambiente para a América Latina do Banco Mundial, Valerie Hickey, e do diretor de Governo e Infraestrutura do BNDES, Marcos Ferrari.

Já Fonseca será o mediador do painel Qual o papel das políticas públicas de inovação e tecnologia para o desenvolvimento sustentável?, na quarta (28). Entre os painelistas confirmados estão o Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Álvaro Prata, a Ministra-Conselheira e Chefe da Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável da Embaixada da Alemanha, Annette Windmeisser, a diretora de Políticas Científicas e Capacitação da UNESCO, Lidia Brito, e o Oficial de Assuntos Econômicos da Divisão de Desenvolvimento Produtivo da CEPAL, Sebastián Rovira.

FITS

O FITS é um evento de fomento à inovação e à tecnologia, com atenção ao processo produtivo, à competitividade, às políticas públicas e ao desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: econômica, ambiental e social. O encontro abordará os desafios e oportunidades à luz do cenário global relacionados a essas questões e possibilitará amplo debate com agentes do Brasil e do exterior. Renomados palestrantes e especialistas irão debater sobre as condições necessárias para um modelo efetivo e resiliente de desenvolvimento sustentável.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento.