Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Edital entre Finep e rede internacional EUREKA está aberto até o dia 31/10
fechar
Compartilhar

ideias marketing de seguros

 

Está aberta a chamada pública GlobalStars, parceria da Finep com a Embrapii, a Fapesp, e a rede internacional EUREKA, que tem como membro os países da Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça. As empresas brasileiras que desejam participar podem se inscrever até o último dia do mês de outubro no edital, que contempla todas as áreas do conhecimento.

Para facilitar o intercâmbio, foi concebida uma plataforma de matchmaking, na qual as empresas interessadas podem identificar áreas de atuação em comum e estabelecer contatos com potenciais parceiros. Além disso, serão realizadas também conferências online, as webinars, para que as entidades possam apresentar suas empresas e ideias, favorecendo também a aproximação. Elas acontecem do dia quatro a seis de setembro.

Sob forma de subvenção econômica, serão cedidos pela Finep até um milhão de euros a cada empresa brasileira participante, sendo necessária a integração com pelo menos uma empresa dos países membro da rede no consórcio. Instituições de ciência e tecnologia também podem participar como subcontratantes, ou seja, se esse instituto estiver vinculado à alguma empresa participante.

 Os projetos candidatos devem refletir a abordagem ‘bottom-up’, utilizada pela rede EUREKA. Isso significa que o plano de trabalho e o cronograma de realização devem ser criados a partir da definição dos objetivos a serem alcançados pelo projeto.

As instituições financiadoras dos países que integram a chamada formarão um Painel de Avaliação Internacional, que irá estabelecer de forma conjunta os projetos classificados.

Veja mais detalhes da chamada através do site oficial da Eureka.