Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia
fechar
Compartilhar

premio mercosul site

 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia de 2017, destinado a estudantes e pesquisadores da área de CT&I. Com o tema "Tecnologias Para a Economia do Conhecimento", o prazo para se inscrever vai até o dia 2/3/18.

Criado em 1998, a premiação é uma iniciativa da Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) em conjunto com instituições de ciência e tecnologia dos países do Mercosul e associados. É organizado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações do Brasil (MCTIC) e também pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de ter apoio institucional do Movimento Brasil Competitivo (MBC). O prêmio tem como intuito reconhecer a contribuição de estudantes e jovens pesquisadores para o desenvolvimento cientifico e tecnológico dos países associados ao Mercosul, além de promover a integração da região.

 

Os interessados podem se inscrever em uma das cinco categorias: Iniciação Científica, concorrida de forma individual ou em equipe que é direcionada para jovens do Ensino Médio e Técnico, Estudante Universitário, modalidade individual que abrange estudantes de graduações e de pesquisa, Jovem Pesquisador, categoria que abarca graduados, estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham no máximo 35 anos de idade e Pesquisador Sênior, para os que possuem 36 anos ou mais, podendo ser concorrida individualmente ou em equipe. Há também a categoria Integração, modalidade exclusiva para equipes, que devem ter minimamente dois integrantes de países diferentes do Mercosul.

 

O valor total das premiações é de 25.500 dólares, divididos entre as categorias. Além disso, todos os vencedores recebem troféus, placas e tem seus trabalhos publicados em livro. Também ganham passagens e diárias para participar da cerimônia de premiação que acontece no país que exerce a presidência do Mercosul. Atualmente, esse cargo pertence a Horácio Cartes, do Paraguai.