Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Diretor da Finep é jurado no Prêmio Brasil Ambiental
fechar
Compartilhar

Prêmio Brasil Ambiental Externa

O diretor de Inovação da Finep, Márcio Girão, foi convidado pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) a participar do júri da 13º Edição do Prêmio Brasil Ambiental. Girão irá compor a mesa julgadora da categoria “Inovação” juntamente com o diretor executivo do Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), José Carlos Pinto. A edição deste ano vem com uma novidade: uma banca de Empreendedorismo Sustentável, voltada exclusivamente para a seleção de startups e pequenas empresas.

A premiação tem por objetivo reconhecer organizações que investem em ações de sustentabilidade no setor empresarial, assim como incentivar novas empresas a incorporarem a prática. O vencedor de cada categoria recebe um troféu, certificado, além da divulgação na revista da AmCham Rio e nas mídias sociais.

Inovação

A categoria da qual o diretor Girão será jurado está voltada para análise de “novas tecnologias ou soluções inovadoras visando à sustentabilidade” e para verificação da “inovação em processos produtivos considerando a variável ambiental”.

O Prêmio

Criada em 2005, a iniciativa já premiou mais de 60 projetos e 30 empresas ao longo dos anos de sua existência. Atualmente, o prêmio compreende as seguintes categorias: Água, Ecossistema, Emissões atmosféricas, Empreendedorismo Sustentável, Inovação, Resíduos Sólidos e Responsabilidade Socioambiental. Esta edição contará com a participação da representante da ONU Meio Ambiente no Brasil, Denise Hamú. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 30/11, no Rio de Janeiro. As inscrições estarão abertas até o dia 25/10.

No dia do evento da entrega dos prêmios, serão realizados seminários com os seguintes temas: Cidade Sustentável, que abordará especificamente o Rio de Janeiro, e Política Nacional de Resíduos Sólidos.