Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Incobra abre chamada para apoio financeiro a participantes do Brokerage Event
fechar
Compartilhar

 incobra

O consórcio internacional INCOBRA abriu uma chamada para conceder apoio financeiro aos participantes do INCOBRA Brokerage Event, que será realizado de 31 de outubro a 1º de novembro, em Belo Horizonte (MG), durante a 16ª Conferência Anpei de Inovação. O evento pretende criar um espaço de networking entre empresas e atores de inovação do Brasil e União Europeia (UE), voltados às áreas de manufatura avançada e nano materiais. Os interessados devem enviar suas propostas, em inglês, até 20 de setembro.

O objetivo da chamada é auxiliar os participantes com vouchers de viagem para participação no evento. Em contrapartida, os beneficiários precisam participar da apresentação dos cenários de cooperação apresentados no evento, executar um mínimo de cinco reuniões durante o Brokerage Event, participar da sessão plenária sobre o programa Horizonte 2020, e completar um relatório de atividades e despesas para obter o reembolso.

A chamada contemplará um total de 20 beneficiários, sendo 10 brasileiros e 10 europeus. Os brasileiros podem ser reembolsados com até 400 euros cada por suas despesas de viagem e acomodação. Já os europeus podem ser reembolsadas em até 1400 euros, cada, pelos custos com a viagem. O INCOBRA fornecerá aos participantes um formulário para informar todas as despesas. Para isso, o consórcio pede que os participantes guardem todos os documentos e evidências (tickets, recibos, passagens) que comprovem os gastos.

Entre os requisitos para participar, os proponentes precisam ter experiência comprovada em parcerias internacionais. O público alvo da chamada são as empresas e atores que trabalhem diretamente com ciência, tecnologia e inovação (CT&I) e envolvidos com o desenvolvimento da inovação de alto impacto de produtos e serviços no setor transversal de manufatura avançada e nano materiais. Eles também devem demonstrar interesse em estabelecer projetos de cooperação bilateral entre Brasil e UE.

A abordagem do Brokerage Event consistirá no modelo normalmente aplicado nas atividades de networking e matchmaking empresarial, voltados à integração de empresas para estimulá-las à formalização de acordos de cooperação internacional. Além disso, o evento disponibilizará uma plataforma virtual dedicada à promoção das empresas e atores de inovação interessados no agendamento dos networkings presenciais.

Para acessar o formulário de manifestação de interesse nos vouchers de viagem, acesse aqui.

O edital completo pode ser acessado aqui.

Sobre o INCOBRA

O projeto INCOBRA integra um dos subprogramas do Horizonte 2020, iniciativa da União Europeia que tem como objetivo financiar projetos de pesquisa e inovação até 2020.

O consórcio, formado por sete instituições brasileiras e sete europeias, visa identificar gargalos e propor soluções que facilitem a cooperação entre os atores dos sistemas de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) brasileiro e europeu.

A Finep, junto à SPI (Sociedade Portuguesa de Inovação), uma consultoria especializada na execução de projetos/editais da União Europeia focados em C,T&I, atua como líder da coordenação e gerência geral do projeto.

 

Fonte: INCOBRA