Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep e ABC promovem seminário internacional nos dias 28 e 29/8
fechar
Compartilhar

 convite seminario inter v3

Nos dias 28 e 29 de agosto, a Finep e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) promovem o Seminário Internacional de Promoção, Desenvolvimento, Apoio e Avaliação da Inovação. O encontro, gratuito e aberto ao público, visa discutir a inovação no Brasil. O evento acontece na sede da ABC, no Rio, e contará com a presença dos presidentes da Finep, Marcos Cintra, e da ABC, Luiz Davidovich, além de especialistas convidados.

A dificuldade encontrada pelas agências de financiamento em avaliar os resultados tangíveis e intangíveis dos programas de inovação desenvolvidos com recursos públicos motivou a organização do encontro. O seminário tem, assim, como objetivo a criação de um espaço de diálogo em que será possível analisar e discutir metodologias e experiências de organizações governamentais e empresas privadas, nacionais e internacionais, de programas de promoção e financiamento da inovação. A intenção dos organizadores é suscitar um denso debate nos itens que auxiliarão na formulação e consolidação de uma plataforma de avaliação a ser utilizada por agências como a Finep.

O encontro abordará questões cruciais para o estabelecimento de uma cultura de inovação. As sessões foram organizadas de forma a trazer múltiplos olhares sobre o tema, incluindo não só conferencistas que são referência no país, como também a participação de especialistas estrangeiros, cujas experiências acrescentarão e enriquecerão o debate local.

Ao final das conferências, o membro titular da ABC e professor da Coppe/UFRJ Edmundo Albuquerque de Souza e Silva  conduzirá sessão especial, onde serão apresentadas as conclusões e sugestões metodológicas que poderão ser úteis no aprimoramento das plataformas de avaliação de inovação no Brasil.

O seminário conta com o apoio do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da instituição (Pesc/Coppe).

Para participar do evento, é preciso fazer inscrição prévia neste link.

O seminário contará também com transmissão ao vivo, que poderá ser conferida em http://transmissao.abc.org.br .

Serão emitidos certificado de participação a quem solicitar.

Serviço:
Data: 28 e 29 de agosto de 2017
Local: Sede da Academia Brasileira de Ciências 
Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3º andar
Centro - Rio de Janeiro/RJ (próximo ao metrô Cinelândia) 
 
Mais informações:
Marcia Graça-Melo
mmelo@abc.org.br / (21) 3907-8119

(Com informações da ABC)