Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inscrições online para a XVI Brazilian School of Cosmology and Gravitation vão até 10/06
fechar
Compartilhar

 banner2

Crédito: Divulgação/BSCG

As inscrições online para a 16ª edição da Brazilian School of Cosmology and Gravitation (BSCG), que acontecerá entre os dias 10 e 21 de julho, na sede do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), na Urca, no Rio de Janeiro, terminam no dia 10 de junho. Serão oferecidos, no total, dez cursos e 11 seminários sobre temas como fundamentos da cosmologia, matéria escura, ondas gravitacionais e buracos negros. As atividades serão ministradas em inglês por pesquisadores brasileiros e estrangeiros. O evento é uma iniciativa do CBPF e do Centro de Estudos Avançados de Cosmologia (CEAC), com o apoio da Finep. Para mais detalhes sobre programação, inscrições e formas de pagamento, acesse a página da BSCG.

BSCG

Com periodicidade média de dois anos, a Brazilian School of Cosmology and Gravitation (BSCG) – criada em 1978, como Escola Brasileira de Cosmologia e Gravitação – organiza cursos e seminários de formação e atualização de pesquisadores do Brasil e do exterior. As atividades, consideradas de excelência pela comunidade científica internacional, são importantes para o treinamento especializado de jovens pesquisadores. As edições da BSCG promovem a integração entre especialistas e possibilitam a formação de novos grupos de pesquisa em cosmologia e gravitação.

 

Com informações do Portal do CBPF