Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep estará presente na Rio Oil & Gas, maior evento do setor na América Latina
fechar
Compartilhar

 rio oil gas 2016 mopartners 1024x512

No dia 27 de outubro, às 15 horas, na Rio Oil & Gas 2016, terá início uma série de palestras promovidas pela IEA Gas & Oil Technology (GOT), em parceria com a Finep, na Arena de Tecnologia. Serão quatro painéis com o tema central “Competitiveness of Deepwater Technology” (A Competitividade da Tecnologia em Águas Profundas). O diretor de inovação da empresa, Márcio Girão, está inscrito na programação com a palestra “Funding Science and Technology to meet the cost challenge” (Financiamento da Ciência e Tecnologia para enfrentar o desafio de custo), e vai representar a financiadora.

Dentre os convidados para falar, estão representantes da indústria de óleo do Brasil e de outros países, fornecedores internacionais de tecnologia e acadêmicos. O primeiro painel será de introdução. O diretor da Finep e o presidente da GOT, Jostein Dahl Karlsen, ministrarão suas palestras neste momento. O segundo painel terá o tema “Towards Deepwater Technology at 30 USD Break Even Cost - Competitive Designs and Technology” (Rumo à Tecnologia em Águas Profundas ao custo de equilíbrio de US$ 25 – US$ 30/barril – designs competitivos e tecnologia) e o terceiro se chama “The E&P innovation chain of the future – Disruptive – Incentives, Risks, Ideas” (A Cadeia de Inovação em E&P do futuro - Como a inovação pode se tornar perturbadora – quais são os incentivos, os riscos e as ideias). O último painel será uma sessão especial com a moderação da GOT e da Finep, com o tema “Transitional changes in the industry in response to cost out requirements – the way forward” (Mudanças de transição na indústria, em resposta aos requisitos de previsão de custo total – o caminho a seguir).

A Rio Oil & Gas Expo and Conference é o maior evento do setor de Óleo e Gás da América Latina. Este ano, o tema que norteia a iniciativa será “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”, e as ações ocorrerão no período de 24 a 27 de outubro, no Rio Centro, Zona Oeste do Rio de Janeiro (próxima ao Parque Olímpico carioca). A edição 2016 traz uma inovação: eventos paralelos irão levar, para dentro da feira, uma nova dinâmica de relacionamento com o público e os expositores, abrindo a possibilidade de as empresas apresentarem suas marcas. Com relação a esta agenda paralela, há destaque para a Arena de Tecnologia, onde as palestras da GOT acontecerão.

O evento terá início às 15h, mas a partir das 14:30h o público já poderá se registrar. As palestras serão no Pavilhão 3, onde fica a Arena. A organização pede que os interessados enviem um e-mail para o endereço info@gotcp.net para garantir um lugar, pois os assentos são limitados.

Um pouco mais sobre a Arena Tecnologia

Partindo da premissa que o futuro já começou, o objetivo da Arena é apresentar tendências, iniciativas premiadas e tecnologias disruptivas, que não se limitam ao setor energético, trazendo à discussão soluções ainda não vislumbradas pela indústria. Entre os temas a serem abordados neste evento inovador estão os avanços da robótica, o uso do big data e a importância da cyber security para os negócios.

A programação da Arena de Tecnologia prevê várias atividades diferenciadas. No Startup Pitch, as startups vão se encontrar com o setor de O&G para apresentar soluções inovadoras, em 10 minutos, para potenciais investidores. No Pipeline Tech Meeting, as empresas de P&G apresentarão suas demandas, em 600 segundos, para possíveis solucionadores. Os Trend Talks terão apresentações e debates sobre assuntos-chaves para a inovação na indústria de óleo e gás, onde temas como futurismo, open innovation, IOT (internet das coisas), entre outros temas. E a Tech Expo será uma vitrine tecnológica, onde as empresas poderão apresentar produtos e serviços inovadores.