Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. 20ª edição da Revista Finep destaca encontro entre real e virtual
fechar
Compartilhar

capa revista Finep site

A Revista Finep, novo nome da Revista Inovação em Pauta, já está no ar. Em sua 20ª edição, a publicação produzida pelo Departamento de Comunicação, Patrocínio e Eventos (DCPE) da financiadora traz na capa uma matéria especial sobre o inadiável encontro entre o real e o virtual. Este mercado, com seus óculos sofisticados e telas sensíveis ao toque, prevê cifras que ultrapassam 60 bilhões de dólares até 2025. A Finep também quer participar desta revolução: nos últimos dez anos, a empresa aplicou cerca de R$ 15 milhões em projetos que misturam os dois mundos.

Outro destaque desta edição é uma entrevista exclusiva com o cientista futurista, economista e escritor venezuelano José Luís Cordeiro, diretor do núcleo sul-americano do Millenium Project (ONU). Segundo estudos de especialistas ligados a organizações como NASA, MIT e Singulartiy University (iniciativa da Google, Cisco e outras gigantes, da qual Cordeiro é colaborador), em 2045 a humanidade atingirá o início da chamada singularidade tecnológica: os avanços tecnológicos começarão a se integrar aos humanos numa escala de evolução sem volta. Sobre essa questão, o futurista é categórico: "não tenho medo da inteligência artificial, mas sim da estupidez humana".

A revista traz ainda, ao longo de mais de 80 páginas, matérias sobre projetos inovadores nas áreas de saúde, sustentabilidade, biotecnologia, agropecuária, energia, offshore, tecnologia social e assistiva, entre outras. A maioria apoiada pela Finep.

Acesse a revista e boa leitura.