Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Gustavo Gazaneo assume a Diretoria Financeira e de Controladoria da Finep
fechar
Compartilhar

 GustavoGazaneo

Foto: João Luiz Ribeiro (Finep)

 

Na esteira de uma carreira consolidada no mercado financeiro e a experiência recente como gerente de análise de mercado da Petros - o segundo maior fundo de pensão do Brasil e pioneira no mercado de previdência complementar do país –, o carioca Gustavo Gazaneo, de 40 anos, foi nomeado diretor Financeiro e de Controladoria da Finep. “A busca pelo reconhecimento como instituição financeira é um caminho que temos de continuar a seguir”, afirma.

O novo diretor disse ainda que a perenidade e a segurança financeira da empresa são fundamentais. “É importante a estabilidade de fontes de recursos. A Finep tem de estar consolidada para exercer o papel de destaque que possui como o maior agente público de indução da inovação”.

Pai de três filhos, Gustavo enxerga que reforçar a cultura do empreendedorismo é o que a Finep precisa deixar para as futuras gerações: “o Brasil tem uma vocação empreendedora, mas que precisa de estímulo e integração, tanto da esfera governamental, quanto da iniciativa privada”, finaliza.