Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep e MIT lançam a EmTech Brasil nesta quarta (26/8)
fechar
Compartilhar

Emtech Brasil Site
EmTech Brasil

A Finep e a MIT Technology Review, publicação do Massachusetts Institute of Technology (MIT), lançam nesta quarta-feira, 26/8, na sede da Finep, no Rio, a primeira versão brasileira da EmTech, a mais importante conferência mundial sobre tecnologias emergentes.

O evento é fechado para convidados, mas poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da Finep no Youtube. O link de transmissão será divulgado nas redes sociais da financiadora duas horas antes do evento.
A EmTech Brasil 2015 acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, integrando o calendário de comemorações pelos 450 anos de fundação da cidade.

A conferência reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros, cientistas, empresários, jovens inovadores e empreendedores para debater as mudanças tecnológicas que transformarão o futuro.

Pela Finep, estará presente, no lançamento, o presidente Luis Fernandes; pelo MIT, o vice-presidente executivo, Israel Ruiz e, pela Prefeitura da Cidade do Rio, o secretário de Ciência e Tecnologia, Franklin Coelho.

"Nossa parceria com o MIT para a realização da EmTech Brasil 2015 se deve ao alinhamento do evento com os objetivos e a missão da Finep, de fomentar a pesquisa, tecnologia e inovação para o desenvolvimento econômico e social. Como instituição de apoio à inovação no Brasil por excelência, a Finep é elemento central em um debate que abrange temas estratégicos e que busca identificar tecnologias com potencial de impacto para o futuro. Esse diálogo abre para o Brasil possibilidades não só de intercâmbio de conhecimentos e promoção de diálogos, como de desenvolvimento tecnológico e financiamento de novos negócios inovadores", afirmou o presidente da Finep, Luis Fernandes.