Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Eduardo Carnos Scaletsky é o novo diretor de Gestão Corporativa da Finep
fechar
Compartilhar

diretor finep Eduardo Carnos Scalestsky

Eduardo Carnos Scaletsky, novo diretor da Finep (Foto: João Luiz Ribeiro/Finep)

A presidenta Dilma Rousseff nomeou Eduardo Carnos Scaletsky diretor da Finep , na quarta-feira, 12/8. Nascido no Rio Grande do Sul, Scaletsky é economista, professor associado do Departamento de Ciência Econômicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O novo diretor assume a pasta de Gestão Corporativa da financiadora e completa o colegiado executivo da empresa, após a nomeação do professor Luis Manuel Fernandes, cuja posse deu-se no final de março.

Scaletsky graduou-se em Economia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também fez mestrado com especialização em Organização Industrial. Já no Rio de Janeiro, doutorou-se pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com a tese "O Patrão e o Petroleiro". Com larga experiência em gestão, foi diretor vice-presidente de Administração e Finanças da Casa da Moeda do Brasil de 2008 a 2012.

Teve passagem marcante como diretor do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), vinculada ao Ministério da Fazenda.

Destacou-se, ainda, no Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), como coordenador técnico da linha de Relações de Trabalho em Empresas Estatais. Foi ainda conselheiro da Administração da TBG e da Light Participações S.A. – LIGHTPAR.