Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa da reunião de Negociações Intergovernamentais Brasil-Alemanha
fechar
Compartilhar

brasil alemanha

 

O evento ocorrerá nos dias 17 e 18 próximos no Palácio do Itamaraty, em Brasília. A reunião será conduzida, pelo lado brasileiro, pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores em coordenação com a Divisão de Cooperação Financeira. Pelo lado alemão, o encontro é liderado pelo Ministério Federal para Desenvolvimento Econômico e Cooperação.

A Finep manifestou, junto ao governo alemão, o interesse em estabelecer um acordo de cooperação financeira através do KfW, Banco de Desenvolvimento da República Federal da Alemanha, para promoção da inovação em tecnologias que tenham um impacto positivo nas mudanças climáticas, como os investimentos em energias renováveis, eficiência energética e tratamento de resíduos. O acordo prevê, ainda, a utilização de fundos de estudo e especialistas do setor para ajudar a definir o âmbito da estrutura de um possível programa de financiamento e para determinar a assistência técnica necessária para o programa.

A reunião em Brasília será realizada em duas partes, ambas referentes às duas áreas prioritárias de cooperação entre os dois países: Energias Renováveis e Eficiência Energética e Uso Sustentável e Conservação da Floresta Tropical.