Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep aprova processo de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas
fechar
Compartilhar

 docsite

 

A Diretoria Executiva da Finep aprovou no dia 29 de dezembro de 2022 a Norma de Monitoramento e Avaliação de Resultados e Impactos. O normativo estabelece definições e o processo para elaboração, acompanhamento e posterior avaliação de novas políticas a serem implementadas pela Finep. Na mesma ocasião, o Plano Trienal de Avaliações 2023-2025 também foi aprovado, estabelecendo um cronograma e a priorização de estudos a serem realizados no médio prazo sobre as políticas em implementação pela empresa.

Trata-se de importante mecanismo para que a Finep consiga demonstrar à sociedade a eficácia das ações de fomento realizadas com recursos públicos. O documento é resultado das ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho interdisciplinar instaurado por Portaria, que teve por objetivo dar andamento ao sistema de monitoramento e avaliação da Finep, com base no Modelo de Avaliação Global do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MAG-FNDCT). O Plano Trienal de Avaliação e os estudos correspondentes estarão disponíveis no site da Finep para que sejam acessados por toda a sociedade.