Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Eventos
fechar

Internacional

usa flag     spain flag

 

Recepção de Missões e Representações Estrangeiras

Uma das principais funções do DCIN é a abertura e manutenção de canais de comunicação adequados com entidades estrangeiras de interesse da Finep. A recepção de missões e representações estrangeiras possibilita a aproximação com potenciais parceiros, permitindo divulgar a Empresa, sua atuação e suas propostas, bem como obter informações diretas sobre oportunidades de cooperação.

Entre 2011 e 2016, o DCIN recebeu cerca de 200 missões e representações estrangeiras.

Realização de Seminários e Encontros

O DCIN mobiliza instituições parceiras e especialistas para promover debates acerca do cenário internacional de apoio à C,T&I, abordando instrumentos, metodologias e temas prioritários. Dessa forma, contribui para o acompanhamento das principais tendências relacionadas ao assunto e para a capacitação do corpo funcional da Finep para o debate.

Alguns exemplos são:

  • Training Program for Technology Development Negotiators, realizado de 19 a 30 de outubro de 2015, das 9hs às 18hs, no auditório Finep da Praia do Flamengo 200, no âmbito do Projeto PNUD.

O curso teve como objetivo promover a formação de 28 profissionais na área de gestão e negociação de contratos colaborativos para o desenvolvimento tecnológico, com ênfase nos aspectos relacionados à proteção e gestão da Propriedade Intelectual. O propósito foi o de contribuir para o estabelecimento de bem-sucedidas parcerias empresariais, no desenvolvimento de novas tecnologias, decorrentes de projetos realizados em conjunto por empresas, centros de P&D e universidades nacionais e internacionais.

Foi conduzido pela consultora internacional Cynthia Cannady, gerente da IP Seva (Intellectual Property for Sustainable Energy), com vasta experiência internacional em capacitação na área de transferência de tecnologia e licenciamento, e autora do livro Technology Licensing and Development Agreeements, que serviu de base para o programa.

  • Oportunidades de cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação entre Holanda e Brasil, realizado em 21 de junho de 2016, de 10hs às 13hs no auditório da Finep, à Av. República do Chile, no âmbito do Acordo Finep-RVO.

O encontro teve por objetivo apresentar oportunidades de cooperação internacional no campo da Ciência Tecnologia e Inovação entre os dois países e em programas da União Europeia. Na oportunidade, a Consultora Internacional em Inovação da União Europeia, Willemien Van Asselt, fez apresentação sobre as oportunidades oferecidas pelos programas da União Europeia a uma plateia de empresários brasileiros.

  • Encontro Finep/CDTI, realizado em 1º de outubro de 2015, no auditório FINEP da Praia do Flamengo, 200, das 9hs às 13hs.

O evento se constituiu na apresentação de cases de sucesso de empresas brasileiras e espanholas interessadas na troca de experiências e na busca de parcerias para impulsionar a inovação de seus produtos, no escopo do Acordo assinado entre Finep e CDTI e que visa alavancar a competitividade de ambas as nações em nível mundial.