Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. PADIQ
fechar

Objetivo

O PADIQ é uma iniciativa conjunta do BNDES e da Finep que tem como objetivo o apoio a projetos que contemplem o desenvolvimento tecnológico e o investimento na fabricação de produtos químicos.

Com total de recursos estimado em R$ 2,2 bilhões para as operações contratadas no período de 2016 a 2019, o PADIQ vai coordenar as ações de fomento à inovação e investimentos produtivos, integrando os instrumentos de apoio disponíveis para o financiamento de projetos para a Indústria Química no país.

O primeiro edital do PADIQ, lançado em novembro de 2015, é voltado para os seguintes segmentos: aditivos para alimentação animal, derivados de silício, materiais compósitos e fibras de carbono, aditivos químicos para exploração e produção de petróleo, insumos químicos para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) e químicos a partir de fontes renováveis.

Para acesso aos documentos e comunicações oficiais referentes ao 1º Edital, clique aqui. 

Processo de consulta a parceiros e potenciais clientes

- Para acesso ao edital completo, clique aqui.

- Para acesso ao anexo I do edital completo, clique aqui.

- Para download do formulário "Item 5.2 - Metodologia e Desdobramento dos Projetos" (a ser preenchido e anexado no portal de submissão de propostas), clique aqui.

- Para acesso ao portal de submissão de propostas, clique aqui.

 

Processo de consulta a parceiros e potenciais clientes

O Acordo de Cooperação firmado entre a Finep e o BNDES prevê uma consulta a parceiros e potenciais clientes empresariais e/ou acadêmicos, a ser realizada antes do lançamento do edital definitivo do PADIQ, permitindo a coleta de opiniões que possibilite contribuir para o sucesso do programa.

Para mais detalhes sobre a consulta a parceiros e potenciais clientes, clique aqui.

Para acesso ao relatório detalhado sobre os procedimentos, resultados e respostas às consultas, clique aqui

 

Workshop de Instrução

O primeiro workshop de instrução para a preparação dos Planos de Negócios das empresas e parceiros interessados nas linhas temáticas do PADIQ foi realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2015.
Para ver a apresentação do workshop do PADIQ, aqui.

Para listagem de empresas e instituições inscritas no 1º workshop de instrução, clique aqui.

As informações sobre o segundo workshop de instrução para a preparação dos Planos de Negócios das empresas e parceiros interessados nas linhas temáticas do PADIQ, que será realizado em 9 de março de 2016, já está disponível. Para mais informações, clique aqui

  

Próximas etapas

Como previsto no item 8.2 do Edital de Seleção, o Comitê Avaliador poderá convocar empresas proponentes a participar de reunião presencial, a fim de esclarecer dúvidas acerca dos Planos de Negócios apresentados. As entrevistas serão realizadas no BNDES, no Rio de Janeiro/RJ, em período compreendido entre 06 a 17 de Junho de 2016. A data, o horário e o endereço completo da reunião com cada empresa proponente serão divulgados oportunamente.

Para esta reunião, os proponentes deverão estar preparados para apresentar:

  • Resumo executivo do Plano de Negócio em até 15 minutos (com possibilidade de uso de até 5 slides);
  • Os documentos mencionados no Plano de Negócio, incluindo:
    1. 1. cartas de demonstração de intenção de testes ou de compra, por empresa demandante, de parcela relevante da produção dos produtos/processos desenvolvidos, caso aplicável;
    2. 2. árvore societária das empresas participantes do Plano de Negócios (proponente e parceiras); e
    3. 3. demonstrativos financeiros dos anos de 2013, 2014 e 2015.


 Para cada projeto que contenha pleito de apoio através de recursos não reembolsáveis, os seguintes documentos adicionais:

Quadro de usos e fontes, no modelo anexo: clique aqui;
Resposta ao questionário sobre divisão de Propriedade Intelectual entre os partícipes, resultante do projeto. Para as perguntas, clique aqui.