Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Espaço Finep: primeiros resultados do programa demonstram eficácia da capacitação e altos índices de satisfação com mentorias e palestras
fechar
Compartilhar

espacofinepmentoria

 

No início de novembro, a Finep encerrou a primeira fase do Programa de aceleração Espaço Finep. Via um processo de capacitação, o Programa visa contribuir para a ampliação da probabilidade de sucesso dos projetos inovadores das startups apoiadas. Os primeiros resultados da iniciativa, segundo pesquisa de satisfação, revelam eficácia da metodologia utilizada nas mentorias, qualidade e engajamento dos profissionais e desenvolvimento de resultados concretos e personalizados.

Por intermédio de sete reuniões de mentorias individuais com cada startup e 14 palestras com profissionais do mercado, a primeira etapa do Espaço Finep teve como foco a capacitação em Proposta de Valor e Modelo de Negócios. O retorno dessa fase foi medido a partir de pesquisas de satisfação realizadas com as empresas aceleradas. De forma geral, 100% delas mostram-se satisfeitas com a mentoria e revelam ter sido um processo útil para seus negócios; e 92,22% ficaram satisfeitas com as palestras oferecidas. Confira as pesquisas completas com as avaliações sobre a 1ª fase do Programa:

- Pesquisa de satisfação referente à mentoria;

- Avaliação média geral das palestras.

André Calazans, analista de Projetos de Inovação da Finep, destaca que “as empresas selecionadas para o Espaço Finep já passaram por outros programas públicos e privados de aceleração. Ter um retorno de 100% quanto às mentorias é motivo de orgulho para toda a equipe”.

A aceleração terá, ao todo, três fases com aproximadamente 45 dias cada, totalizando cerca de cinco meses do processo. As startups terão acesso a palestras, discussões setoriais, contatos com agentes do ecossistema de inovação, mentorias individuais e capacitação comercial especializada. A segunda fase, sobre Marketing e Vendas, acontece até o dia 23/11. Já a terceira, e última, etapa ocorre nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, com foco em Inteligência de Mercado.

Caso passe pelo processo de seleção do Programa e realize todas as atividades previstas a contento, a empresa acelerada terá direito ao Prêmio Espaço Finep, no valor de R$ 100 mil.

 

Resumo da Aceleração

 

Criado para agregar conhecimento e articulação com foco em marketing e vendas a startups, o Programa tem como objetivo auxiliar na revisão e/ou adequação de valor e modelo de negócios, bem como na identificação de oportunidades de mercado com fornecedores, parceiros e clientes para as startups apoiadas.

Saiba mais sobre as fases do Programa e conheça as empresas aceleradas aqui.