Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep é destaque no dia 19/10 (que representa a data-símbolo da inovação), segunda-feira, do Mês Nacional de C,T&I.
fechar
Compartilhar

 finepmesnacional

Na próxima segunda-feira, 19/10, é comemorado o dia da inovação. Não haveria data melhor para a participação da Finep - Agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, que, há 53 anos, impulsiona projetos científico-tecnológicos estratégicos para o país – no Mês Nacional de C,T&I. Ele acontece de forma remota no canal de Youtube do MCTI. Além de entrevista com seu presidente, General Waldemar Barroso, e de palestras com diretores, executivos e de participações de instituições que receberam apoio da companhia, a Finep apresenta a youtuber Paula Stephânia, que fala, de forma bastante divertida, sobre ciência para crianças.

Com mais de 4 milhões de inscritos em seu canal, a carioca tem feito sucesso. Tanto que no ano passado foi convidada pelo Nat Geo Kids a ter seu próprio programa de televisão, o Nat Geo Lab. Na atração, que é a primeira do canal a ser apresentada por uma brasileira, Paula explica como realizar experimentos científicos em casa.

 

paulaestephaniaYoutuber Paula Stephânia falará de ciências para as crianças, apostando em popularização do conhecimento com muita criatividade

 

“Minha criatividade e curiosidade me impulsionam constantemente, e participar de um projeto como o Nat Geo Lab é a oportunidade perfeita para mim. Ter a possibilidade de aprender e popularizar a ciência por meio de experimentos simples e divertidos me entusiasma muito”, diz.

O Mês Nacional de CT&I envolve todas as instituições vinculadas.

 

Confira a programação completa da participação da Finep:

Dia 19/10, segunda-feira

 

10h às 10h50 – Palestra do diretor Marcelo Bortolini, diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico sobre o financiamento não-reembolsável da Finep para universidades e ICTs.

11h às 11h50 – Atividade de popularização para o público infanto-juvenil com a youtuber Paula Stephânia

12h às 12h50 – Apresentação das startups Fofuuu e Pickcells. Com mediação do diretor financeiro, de crédito e de captação da Finep, Adriano Lattarulo.

15h às 15h50 – O apoio da Finep no desenvolvimento de projeto de inovação em Inteligência Artificial pela Neogrid. Com Emerson Tobar Silva, Alexandre Moreira Kappel e Cesar Augusto Ghilardi, executivos da Neogrid.

16h às 16h50 – Entrevista com o Presidente da Finep, General Waldemar Barroso

17h às 18h50 – Transformações Digitais nas Organizações: presente e futuro – Como o impacto da Inteligência Artificial, IoT e 5G deve afetar o cotidiano das empresas e de seus recursos humanos? Qual o papel da Finep neste cenário? Com Márcio Migon, assessor especial do MCTI, Marco Konopacki, coordenador de projetos na linha de Democracia e Tecnologia do ITS Rio, Newton Hamatsu, Superintendente de Inovação da Finep e mediação de André Godoy, diretor de administração da Finep

19h às 19h50 - Palestra master: Luis Lamb - Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul