Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente da Finep participa da abertura da 16a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia
fechar
Compartilhar

SNCT Grupo 

A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi aberta na segunda-feira (21/10), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. A cerimônia contou com a participação do ministro Astronauta Marcos Pontes, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e de diversas autoridades do Executivo e Legislativo e do governo do DF. O presidente da Finep, General Waldemar Barroso, esteve presente à abertura. Em seguida, acompanhou o ministro Marcos Pontes em visita a alguns estandes da feira.

"A SNCT é uma oportunidade excelente para inspirar os estudantes que vêm visitar a exposição, assistir às palestras e ver ao vivo como as instituições do MCTIC colaboram para o desenvolvimento do País. Quem sabe quantos desses meninos e meninas também serão pesquisadores, cientistas, e irão também inventar novas atividades?", disse o ministro em sua fala.

Durante a cerimônia, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou um selo comemorativo da SNCT 2019, apresentado pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

SNCT Ministro Correios
ECT lançou selo comemorativo pela 16a SNCT

O tema escolhido para esta edição da SNCT é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. O evento conta com milhares de atividades realizadas por todo o país, com o objetivo de popularizar a ciência e motivar crianças e jovens para a prática científica.

A semana é realizada pela Coordenação de Popularização da Ciência do MCTIC em parceria com secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil de todo o país.

Segundo o presidente da Finep, o tema da SNCT este ano "tem tudo a ver com a Finep, já que bioeconomia é uma das áreas estratégicas para o Brasil. Este evento é uma excelente oportunidade de mostrarmos à sociedade, junto com todas as instituições ligadas ao MCTIC, resultados concretos em ciência, tecnologia e inovação", disse.

A Finep participa com um estande, onde promove atividades diversas: um cinema de 180º exibe um filme sobre bioeconomia e telões interativos mostram como acessar o Mapa da Inovação.

Veja a programação completa da SNCT. Acompanhe a cobertura no Instagram da Finep.

  

SNCT Ministro

 SNCT Barroso e Ministro

 SNCT Pres Ministro Miliitar

 SNCT Estande Finep