Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Luis Fernandes é o novo presidente da Finep
fechar
Compartilhar

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União em 11/3

Acaba de ser publicada no Diário Oficial da União a nomeação do cientista político Luis Manuel Rebelo Fernandes para a presidência da Finep- Inovação e Pesquisa, cargo já ocupado por ele no período de 2007 a 2011.

Luis Manuel Rebelo Fernandes, nascido em 1958, é graduado em Relações Internacionais pela Georgetown University, mestre em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ, e doutor em Ciência Política (Ciência Política e Sociologia) pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro - IUPERJ. Atualmente, é professor do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Como gestor público, exerceu as funções de Secretário Executivo do Ministério do Esporte (de 2012 a 2015) e Coordenador do Grupo Executivo da Copa do Mundo 2014 (GECOPA), Presidente da Finep (de 2007 a 2011), Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (de 2004 a 2007) e Diretor Científico da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ (de 1999 a 2002). Sua atividade de pesquisa concentra-se em temas de Economia Política das Relações Internacionais, com destaque para os Desafios da Inovação e do Desenvolvimento na Era do Conhecimento, as Transformações nos Estados Socialistas e Ex-Socialistas, e a Reconfiguração das Relações de Poder no Sistema Internacional Pós-Guerra Fria.