Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prêmio Finep: começam as cerimônias regionais
fechar
Compartilhar

O anúncio dos vencedores regionais do Prêmio Finep começa no próximo dia 10/10, em Cuiabá na Região Centro-Oeste, e vai até o dia 8/11, em Belo Horizonte, Região Sudeste. Este ano, o Prêmio teve 588 inscrições no Brasil somando as categorias Micro/Pequena Empresa, Média Empresa, Tecnologia Assistiva, Inovação Sustentável, Instituição de Ciência e Tecnologia, Tecnologia Social, Inventor Inovador, Inovar Fundos e Grande Empresa. Os valores da premiação chegam a cerca de R$ 9 milhões. As categorias Grande Empresa e Inovar Fundos concorrem apenas em nível nacional. A finalíssima acontece em Brasília, em data e local a serem definidos.

Veja o calendário das premiações:

Região Centro-Oeste: Cuiabá, 10/10

Região Nordeste: Fortaleza, 15/10

Região Norte: Belém,  24/10

Região Sul: Porto Alegre, 31/10

Região Sudeste: Belo Horizonte, 8/11

Para as cerimônias são convidados apenas três finalistas de cada categoria, escolhidos por um júri formado por 86 profissionais de renomada competência. O vencedor será conhecido só durante a premiação. Os eventos são abertos ao público, mas é preciso confirmar presença com os contatos indicados nos convites.

O Prêmio Finep de Inovação, que está na 15ª edição, teve este ano parceiros importantes que não apenas apoiaram, como deram capilaridade à iniciativa, como o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), corresponsável pela categoria Inventor Inovador.

Depoimentos

Cada vez mais consolidada, a iniciativa é considerada um reconhecimento aos esforços inovadores de empresas, instituições e pessoas físicas que desenvolvem soluções em produtos, processos e metodologias no mercado há pelos menos três anos.

Jurandir Oliveira, vice-presidente da  Reason Tecnologia, primeiro lugar na Região Sul e vencedora nacional na categoria Pequena Empresa em 2011, assegura que o PFI deu à organização, “além da possibilidade de investir na área de sistemas, resultados indiretos principalmente junto à nossa clientela”. Segundo ele, a Reason tem a inovação no seu DNA e concorre com grandes multinacionais como GE e Siemens. “O PFI passa a imagem de uma  empresa forte, com visão de futuro, que veio para ficar”, conclui.

A mesma impressão teve Joaquim Caracas, diretor da Protensão Impacto, média empresa do ramo da construção civil, vencedora da Região Nordeste no ano passado. “O Prêmio Finep deu à empresa maior credibilidade e reconhecimento por parte dos clientes e concorrentes”, assegura.

Para Edmundo José Correia Aires, vice-presidente de Inovação e Tecnologia Corporativa da Braskem, “vencer o Prêmio Finep na categoria grande empresa trouxe importante reconhecimento ao esforço da empresa em inovação e desenvolvimento tecnológico. O Prêmio ainda proporcionou o fomento para um novo projeto”.

Acompanhe as notícias sobre o Prêmio no Facebook e no Twitter.

Veja, abaixo, o vídeo da cerimônia de premiação nacional de 2011, no Palácio do Planalto:

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE