Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MCT e Finep anunciam edital de R$ 30 milhões para universidades estaduais e municipais
fechar
Compartilhar

Será assinado nesta sexta-feira (27), na sede do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), em Curitiba, um convênio entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que prevê a liberação de R$ 30 milhões para apoio a projetos de implantação e consolidação de infraestrutura de pesquisa nessas universidades. A liberação dos recursos será feita por meio de um edital a ser lançado pela Finep.
 
Além do presidente da Finep, Luis Fernandes, está prevista a participação dos ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e do Planejamento, Paulo Bernardo; o governador do Paraná, Roberto Requião; a secretária de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto; o diretor presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Aldair Tarcisio Rizzi e o presidente da Abruem e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, João Carlos Gomes.
 
Pela primeira vez há liberação de recursos do MCT para universidades estaduais e municipais brasileiras”, afirma a secretária Lygia, que ocupa a vice-presidência do Consecti (Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação). Para o presidente da Abruem, reitor João Carlos Gomes, o edital é fundamental e “representa a soma de esforços dos governos federal e estadual e de todas as associadas do sistema Abruem”.
 
Ainda na ocasião, as autoridades vão participar do lançamento do livro  “Ciência, Tecnologia e o Desenvolvimento: elementos para a construção de políticas de integração das instituições de ensino superior com a sociedade" e da inauguração do Laboratório de Ensaios Tecnológicos em Madeira e Móveis.
 
Serviço:

Assinatura de convênio e inauguração de laboratório do Tecpar
Data: sexta-feira, dia 27 de novembro
Horário: 10 horas
Local: Tecpar – Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba (CIC) – Curitiba – Paraná
 
Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Tecpar
Tulio Bandeira: (41) 3316-3007
imprensa@tecpar.br

Assessoria de Imprensa da Seti
Susana Branco ou Tatiana Lima: (41) 3281-7339 / (41) 3281-7439
imprensa@seti.pr.gov.br

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.