Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep avalia programa de subvenção econômica à inovação
fechar
Compartilhar

Passados três anos do primeiro edital do Programa de Subvenção Econômica à Inovação a Finep promove, a partir de hoje (25) até 27 de novembro, um seminário para avaliação dos resultados do novo instrumento de apoio à inovação. O programa, que entrou em operação no final de 2006, prevê a aplicação de recursos não reembolsáveis em empresas, para apoio ao desenvolvimento de projetos científicos, tecnológicos e de inovação.
 
Neste primeiro encontro, serão avaliados 27 projetos contemplados nos editais de 2006 e 2007, e que já receberam a última parcela de recursos. O prazo para conclusão das propostas qualificadas nos editais da subvenção econômica é de três anos. Portanto, a Finep completa agora dois anos de liberação efetiva dos recursos da subvenção. “Queremos consolidar esse novo instrumento de apoio à política pública de fomento à inovação e estamos abertos a receber sugestões que contribuam para a implementação de melhorias neste processo”, afirmou o presidente da Finep, Luis Fernandes.
 
O encontro, que acontece no Espaço Cultural Finep, no Rio de Janeiro, é fechado para convidados, entre eles, consultores externos especializados nos temas apresentados, analistas da Finep envolvidos na análise e acompanhamento técnico dos projetos e representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia.
 
Os dirigentes das 27 empresas selecionadas receberam, com antecedência, um questionário e um modelo para a apresentação. Durante os pronunciamentos, que terão duração de 25 minutos, os empresários vão poder falar dos avanços e das dificuldades encontradas para participação do edital e operacionalização dos recursos. Os consultores e convidados terão mais 30 minutos para perguntas.
 
Até o momento a Finep lançou quatro editais nacionais da subvenção econômica à inovação. Ao todo foram aprovados, nas três últimas chamadas, 564 projetos que totalizam investimentos de R$ 1,1 bilhão. O resultado final do edital de 2009, que disponibilizou R$ 450 milhões e já tem 199 propostas qualificadas, está previsto para 18 de dezembro.
 
 

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.