Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep lança novo sistema de análise de convênios
fechar
Compartilhar

Com a presença do presidente Glauco Arbix, a Finep apresentou ao público nesta segunda-feira (4/8) o seu novo sistema de análise e gestão de projetos com universidades, institutos tecnológicos e centros de pesquisa, o Finep 30 Dias Pesquisa. A inovação vai reduzir todo o processo, desde o lançamento do edital até a execução do projeto, de oito para três meses, com a divulgação do resultado da análise ocorrendo em até 30 dias. “Toda e qualquer instituição já pode se cadastrar a partir de hoje”, disse Arbix.

As universidades, ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia) e outras instituições que atuam como proponentes de projetos terão até o começo de 2015 para se cadastrarem. De acordo com o presidente da agência, até outubro todos os projetos serão submetidos através do novo sistema. “Além de ser mais rápido e eficiente, a análise dos projetos, com o 30 Dias Pesquisa, é ainda mais rigorosa”, destacou Glauco Arbix.

Atualmente, a Finep trabalha com um universo de cerca de 230 instituições, ligadas ao Portal do Cliente, que serão beneficiadas com o sistema. A iniciativa vai promover uma série de melhorias, entre elas, rapidez e praticidade à submissão de dados e documentos, uma vez que se darão digitalmente através do sistema.

Os projetos vigentes serão migrados e vinculados às instituições a partir do próximo ano. Os dois sistemas (Finep 30 Dias Pesquisa e Portal do Cliente) funcionarão em paralelo por algum tempo, até que todos os projetos sejam migrados.

O Finep 30 Dias Pesquisa segue a mesma linha do Finep 30 Dias voltado para empresas, que opera desde setembro do ano passado. Saiba mais sobre o novo sistema.