Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep anuncia novidades no Portal do Cliente
fechar
Compartilhar

Mais um marco na recente fase de modernização da empresa, a Finep anuncia que, a partir desta segunda-feira, 25/11, o Portal do Cliente passará a ser de uso universal para todas as instituições que mantêm convênios e termos de cooperação – operações não reembolsáveis realizadas entre universidades e demais instituições científicas e tecnológicas (ICTs) e a financiadora. O Portal, lançado em 2012, é um canal de comunicação, via internet, desenvolvido para melhorar e agilizar o relacionamento com seus clientes.  O principal objetivo é oferecer informações e serviços que facilitem o acompanhamento técnico e financeiro de convênios e termos de cooperação. O serviço já é utilizado por dezenas de instituições. Agora, será aberto e obrigatório a todas. Confira uma entrevista em vídeo sobre o Portal do Cliente. 

"O Portal representa um salto qualitativo no atendimento das demandas dos clientes, principalmente no tocante às relações estabelecidas pós-contratação. O sistema permite um ganho na velocidade de atendimento e na transparência do processo de acompanhamento dos projetos", explica Oswaldo Cantini, chefe do departamento de Gestão de Projetos e coordenador do Portal. Veja o manual de utilização.

Nesta fase, o Portal está focado no acompanhamento técnico e financeiro de convênios e termos de cooperação. Inicialmente, as instituições convenentes poderão editar seus dados cadastrais, mudar as equipes executoras, e alterar a relação de itens do projeto diretamente nessa ferramenta. Posteriormente, outras funcionalidades estarão disponíveis, como a prorrogação de prazos e as prestações de contas, por exemplo. O sistema está totalmente seguro e estável.

É necessário um login e senha, que passam a substituir as assinaturas em papel. O dirigente da instituição convenente deve preencher e encaminhar um termo de compromisso para Praia do Flamengo 200, 9º andar, CEP:22210-030, Flamengo, Rio de Janeiro - RJ - aos cuidados da AJCT – Assessoria Jurídica da Diretoria de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O documento deve estar acompanhado do ato de nomeação dos representantes legais signatários e dos atos constitutivos atualizados da instituição (estatuto, regimento, regulamento).

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.