Galeria do Bloco

Envie para um amigo

12.02.2010

Inovadores do futuro: antenada, Ana Sofia é campeã

Camisa do Bloco

Depois de longa reunião, que se estendeu pela tarde de sexta-feira, 12/02, os jurados escolheram a fantasia vencedora do concurso Inovadores do Futuro. Por 3 votos a 1, a "pequena-grande" vitoriosa foi Ana Sofia que, com apenas dois anos de idade, caiu no samba com sua Melindrosa Antenada.


O júri, formado por Gilberto Assemany, Glória Affonso, Ada Cristina Gonçalves e Vera Marina, avaliou a fantasia mais criativa confeccionada a partir da camiseta do bloco. Os inscritos foram:

1) Larissa Paiva Godinho

Idade: 10 anos

Fantasia: Passarinho a Sambar

 

2) Ana Sofia

Idade: 2 anos

Fantasia: Melindrosa Antenada

 

3) Gabriela Marina

Idade: 9 anos

Fantasia: Inovação da Colombina

 

4) Luis Pedro de Carvalho Vieira

Idade: 10 anos

Fantasia: Cartola da Seleção Brasileira

27.01.2010

Últimos ensaios da "Nervosinha"

A bateria do Inova que eu Gosto faz os últimos ensaios nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro acompanhada pela cantora Claudia Nogueira e o cavaquinista da São Clemente, Luizinho. A entrada é franca. Os ensaios acontecem no Espaço Cultural FINEP, na Praia do Flamengo, nº 200, no Pilotis, das 19 às 21 horas.

15.01.2010

Samba no pé até o dia do desfile

Os foliões que quiserem se preparar para o desfile podem participar da Oficina Express de samba no pé com professora titular da Academia Jayme Aroxa. Serão seis aulas até o carnaval, às terças e quintas-feiras, no Espaço Cultural, na hora do almoço. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: percussao@finep.gov.br.

15.01.2010

Inovadores do futuro ganham prêmio

Bloco inovador, com bateria afinada e samba de primeira fazem do Inova que eu Gosto um sucesso. Entre as crianças principalmente. Filhos, sobrinhos, primos e netos de todos que trabalham na FINEP estão sempre entre os foliões nos eventos e no dia do desfile. Para eles, a organização do bloco criou um concurso especial. A criança de até 13 anos com a fantasia mais criativa ganha uma máquina fotográfica digital e integra a ala “Inovadores do Futuro”. O concurso terá júri específico e a escolha acontece no dia do desfile, 5/02, durante o esquenta da bateria, no Espaço Cultural FINEP. O resultado será divulgado na semana seguinte ao desfile. Inscrições no local.

ATENÇÃO! Só concorrem as fantasias feitas com a camiseta do bloco.

15.01.2010

Escolhido samba do Inova para 2010

"Sou Inova que eu Gosto, venho transformar, é preciso inovar", do jornalista Fábio Torres, é o samba do Inova em 2010. Depois de ser o segundo colocado no ano passado, o samba de Fábio este ano conquistou os jurados, que foram unânimes na decisão. A escolha aconteceu no dia 14/01, no Espaço Cultural. Os 11 sambas concorrentes foram julgados pela carnavalesca Maria Augusta Rodrigues, pelos compositores Tiãozinho da Mocidade e Adílson Pereira, e pelo pesquisador Ricardo Cravo Albin.

O público elegeu o samba de Ana Cristina Agnelo, "Inova Amor" para esquentar a bateria. Em segundo lugar ficou "Inovando na folia", de Mario Azeredo, Kallil Maia e Elaine Calixto. A vencedora do ano passado, Débora Monteiro, ficou em terceiro, com "Inovação, um sonho que transforma uma nação". Veja os sambas vencedores.

Os vencedores recebem prêmio em dinheiro depois que registrarem autoria e co-autoria da letra e melodia na Escola de Música da UFRJ. O enredo do Inova em 2010, "Viva a tecnologia, viva a inovação, venha pra folia transformar esta nação", exalta o crescimento do Brasil na área científica.

Veja a repercussão da escolha do samba do Inova que eu Gosto no site Galeria do Samba.

14.01.2010

Camisetas estão à venda

Camisa do Bloco

O Inova desfila no dia 5 de fevereiro pelas ruas do Flamengo. Se você quiser adquirir a camiseta, envie um e-mail para bloco@finep.gov.br ou compre diretamente com Giuseppe, da Associação de Funcionários, no 2º andar da FINEP, telefone 2555-0537. Elas custam R$ 15,00 e estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG. A procura é grande, garanta logo a sua.

13.01.2010

“Nervosinha” ensaia duas vezes por semana

Cada vez mais empolgados, os componentes da bateria “Nervosinha” do Inova, que desde julho participam da Oficina de Percussão, intensificam a rotina de ensaios até o desfile. São dois encontros semanais, às terças e quintas, das 19 às 21 horas, no Espaço Cultural FINEP, sob o comando do mestre Bruno Abreu. A entrada é franca.


N° DE VISITAS12.548