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Finep tem novo procedimento para prestação de contas de contratos reembolsáveis


Já a partir de setembro de 2011, a Finep solicitará aos clientes de contratos reembolsáveis que enviem cópias dos documentos fiscais com valor igual ou superior a R$ 85 mil no momento da análise das comprovações. Tal modificação nos procedimentos visa aprimorar o acompanhamento financeiro desses contratos pelos analistas da Finep.

O cliente também deverá identificar os documentos fiscais com o número do contrato firmado com a Finep. Esses documentos  devem ser mantidos, preferencialmente, em arquivo separado na empresa, acompanhados dos respectivos comprovantes de quitação. Essas medidas otimizarão as visitas de fiscalização realizadas pelo DPC2-Departamento de Prestação de Contas de Subvenção e Contratos da Financiadora.

Visando evitar atrasos nas análises, o DPC2 orienta aos clientes que  já enviem as próximas prestações de contas de contratos reembolsáveis com as cópias dos documentos fiscais que se enquadrarem na faixa estabelecida.

A planilha para prestação de contas pode ser baixada aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo atendimento ao cliente do DPC2, com Luana Souza, no telefone 021 2555 3889 ou pelo e-mail lsouza@finep.gov.br.


(13/9/2011)


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