Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep Reconversão Industrial
fechar

Apoio e Financiamento


Tem por objetivo apoiar as atividades inovadoras das empresas brasileiras em Planos Estratégicos de Inovação de interesse do setor de telecomunicações – conforme Resolução 97/2013 do Funttel – para a ampliação da competitividade da indústria de telecomunicações brasileira, inclusive nas áreas de Semicondutores, soluções de Internet das Coisas e Sistemas e equipamentos, entre outros.

Público-alvo

O público-alvo são empresas brasileiras de qualquer porte, com prioridade para aquelas com receita operacional bruta anual ou anualizada igual ou superior a R$ 90 milhões. Quando a empresa for controlada por outra ou pertencer a um grupo econômico, a classificação de porte considerará a receita consolidada do grupo econômico.

Empresas com receita operacional bruta anual ou anualizada inferior a R$ 90 milhões podem acessar o Finep Inovacred, operado através de agentes financeiros regionais credenciados pela Finep. Caso seu estado não possua nenhum agente financeiro credenciado, o pedido de financiamento poderá ser encaminhado diretamente à Finep.

Modelo de Operação

O Finep Funttel Inovação é realizado através de financiamento reembolsável, operado diretamente junto à Finep, utilizando recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).

Os Planos Estratégicos de Inovação submetidos serão avaliados pela Finep conforme Modelo de Operação do Apoio Direto à Inovação. Cabe à Finep a avaliação do alinhamento da proposta com os objetivos do Funttel.

As condições especiais de financiamento (taxas, prazos de carência e total e percentuais de financiamento) para Planos Estratégicos de Inovação apoiados através do Finep Funttel Inovação estão apresentadas no anexo das condições operacionais da Finep.

Mais detalhes nas Condições Operacionais da Finep.

Exigências e Restrições, Como apresentar sua proposta e Outras informações 

Conforme apresentado na página do Apoio Direto à Inovação